sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prezado(a) cursista

Olá! Seja bem-vindo(a)! Esse é um blog destinado à postagem referente ao Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs (100h).

Queremos convidá-lo para uma fascinante aventura: refletir sobre algumas características da época em que vivemos, tomar consciência do papel da tecnologia na vida cotidiana, compreender a construção do conhecimento na sociedade da informação, descobrir como participar mais efetivamente desse processo e como inseri-lo em sua ação profissional de educador, contribuindo para a qualidade da educação e a inclusão social de crianças, jovens e adultos brasileiros.

Nos próximos meses, você vai interagir com seus colegas e com a equipe do curso e viver a estimulante experiência da construção coletiva de conhecimento, ou seja, ao mesmo tempo em que abordamos diversos temas relacionados à integração de tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, vamos nos organizar como uma comunidade de prática e de aprendizagem.

Ao longo do curso, nos momentos a distância, você contará com diversos canais de comunicação, como o Fórum, tema: Dúvidas Pedagógicas, no qual poderá dialogar com seus colegas e seu formador, a fim de obter esclarecimentos sobre as atividades propostas ou comunicar algum fato que influencie sua participação no curso.

Desejamos que tenha sucesso nesta aventura de compreender o que significa ser professor na chamada sociedade do conhecimento. Bom curso para você! Um abraço da Equipe de Tutores dos Municípios de Colatina, Pancas e Itaguaçu.

165 comentários:

  1. Olá sou Rayanna Goulart Lievore atuo na "Angela de Brienza - APAE". Com este recurso digital visto na unidade I pude perceber que é benéfico, pois facilita na vida diária. Espero com este blog interagir com meus colegas do curso.

    ResponderExcluir
  2. Sou Margareth Campana Tardin. Atuo na Sala de Recursos Multifuncionais na EEEFM "Aristides Freire". Estou na Unidade 2 do curso e muito motivada e cheia de expectativas. Através deste blog pretendo interagir com meus colegas de curso e registrar os conhecimentos adquiridos.

    ResponderExcluir
  3. Sou Graça Bosi, estou atuando na disciplina de Arte no Ensino Fundamental(séries iniciais e finais). A tecnologia é importante para o desenvolvimento dos alunos, visto que através do seu uso, ele é levado a ter contatos visuais do conteúdos trabalhados em sala de aula, tornando mais fácil o precesso ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  4. Sou Carlos Roberto Mariano, atuo como regente de classe com a disciplina História na escola EEEFM "Aristides Freire". Começei a desenvolver a unidade 2 do curso.Na atividade Blog(diário de aprendizagem na rede, achei muito interessante o texto de Paula Gentile no qual a escola municipal de Cabo Frio desenvolveu projetos de várias disciplinas onde os alunos trocam informações e ideias com o recurso de aprendizagem, atráves do blog. Percebi a linguagem bem conhecida dos adolescentes e que e uma boa maneira diferente de divulgar projetos e permitir a interatividade entre eles. Espero com o blog também criar meus projetos e interagir com meus colegas do curso e também ao meus alunos poder criar um blog.

    ResponderExcluir
  5. Sou Zuleica Portugal, profª de Geofgrafia do Ensino Fundamental nas séries finais. Participar de um curso sobre tecnologias é aprender a usar de ferramentas que são de fácil conhecimento pelos adolescentes, tornando a aprendizagem mais satisfatória.

    ResponderExcluir
  6. Sou Cenira Schulz; Atuo na Apae Colatina no Centro de Tratamento em Autista. Estou muito motivada diante deste curso, Consegui realizar a primeira unidade com sucesso. Com este blog, pretendo interagir mais com meus colegas e aprender cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. Sou Elizabeth Inacia, profissional da area da Educação Especial. Atuo na Instituição de Ensino de "Angela de Brienza"-APAE, em Colatina/ES. Estou participando do curso de tecnologia na Educação, e pretenddo utiliza os recursos sitados no meu ambiente de trabalho. Sempre fui motiva quanto a aprender coisas novas, porém confesso que tecnologia assusta um pouco, pois é um tema muito efêmero.

    ResponderExcluir
  8. Sou Claudia profª da escola Néa Monteiro, estou adorando fazer o curso,e estou utilizando muito mais os recursos tecnológicos. Antes dizia que não tinha tempo para o computador, agora deixo tudo para resolver as atividades. Criei um blog para postar as minhas produções e poder interagir com outros alunos.

    ResponderExcluir
  9. Olá...Sou Scheila, professora de Ciencias das escolas EMEF "José Fachetti" e EEEFM "Profª Néa Monteiro Costa".Estou muito feliz em participar dete curso e aprender cada vez mais, para tornar minhas aulas mais agradáveis. Através deste curso também é possível trocar experiências com outros colegas, o que também aprimora muito nossa pratica pedagógica.
    Estou sempre aberta a novos aprendizados.

    ResponderExcluir
  10. Ola, sou Isaura Freire, professora de Educação Especial/Series inicais da APAE de Colatina. estou muito satisfeita e feliz com minha participação no curso DE TECNOLGIA NA EDUCAÇÃO.A partir de agora vou utilizar mais recursos em minhas alas, motivando cada vez mais a aprendizagem dos meus alunos.

    ResponderExcluir
  11. OI!!Sou Mª Graças K.Jabour, professora da Escola "Angela de Brienza"-APAE. E estou adorando conhecer novos recursos para realizar me trabalho com mais motivação e competencia. Acredito que eesse curso vai abrir novos caminhos e facilitará a utilização recursos tecnologicos na sala de aula.

    ResponderExcluir
  12. Sou Rosiane Barbieri, professora do Centro de Atendimento Especializado para Autistas, que tambem da parte da APAE. Confesso que lhe dar com "minhas" crianças e bem mais facil do que com as tecnologias. Os reurso tecnologicos renovam-se muito rapido. Mas estou eliz de aprender como utiliza-los atraves do curso de TECNOLOGIA NA ESCOLA.Esse curso vai me ajudar a compreender e utilizar esses recursos de forma correta e eficaz na sala de aula.

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou Luciene Dellaqua, professora de Matemática na escola EEEFM "Rubens Rangel".
    Achei muito interessante e motivador o uso dos hipertextos como forma de aprendizagem, pois através da busca pelo aprendizado conhecemos vários assuntos ao mesmo tempo.
    A idéia do blog utilizada pela professora de Cabo Frio é muito interessante, pois os alunos tem a oportunidade de construir o conhecimento de forma coletiva e possuem o auxílio de uma ferramenta muita utilizada por eles, os blogs. Desta maneira o aprendizado se torna significativo e divertido!
    Outro ponto que destaco aqui, é com relação a linguagem dos alunos, pois mesmo se tratando de um blog, acima de tudo é um trabalho acadêmico, e por isso a linguagem deve ser apropriada, nossos alunos pecam muito na escrita, isso se deve um pouco a linguagem utilizada por eles na internet.

    ResponderExcluir
  14. Olá, sou Camila Brenner Mapelli, professora de Matemática na escola EEEFM "Alfredo Lemos".
    Achei muito interessante e motivador o uso dos hipertextos como forma de aprendizagem, pois através da busca pelo aprendizado conhecemos vários assuntos ao mesmo tempo.
    Devemos encarar as inovações como um aliado para melhorar a qualidade da educação.
    O mundo globalizado não aceita mais o professor como apenas transmissor de informações, exige uma interação constante de informação entre professor e aluno.
    É importante a organização do conhecimento e saber que a educação é uma ação para vida inteira.

    ResponderExcluir
  15. Olá, amigos cursistas!!

    Estou entusiasmada com a criação do blog, pois considero que será mais um auxílio tecnológico a ser utilizado no curso TIC 100h. Agora, com esse novo recurso que permite a minha interação com os colegas vou trocar idéias enriquecendo ainda mais a minha aprendizagem sobre a tecnologia na educação.
    Tenhpo certeza que em breve serei capaz de criar o meu próprio blog para divulgar os meus trabalhos e oportunizar os meus alunos a experimentar essa novidade.

    Morgana Coelho

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!

    Sou Marlete Cavalcante, professora das escolas CAEE”Ângela de Brienza” mantida pela APAE Colatina e CAEE “Padre José de Souza” mantida pela APAE de Marilândia, trabalho com Educação Especial e procuro sempre dar o melhor de mim para atender essas crianças tão maravilhosas e carinhosas.
    Estou participando deste curso e confesso que tudo é novo, porém é muito gratificante fazer parte desse mundo virtual, onde a cada momento aprendemos algo novo.
    Falando em novo, o blog criado pela professora Mirian, que junto com seus alunos elaboraram um projeto para divulgar as belezas e o meio ambiente da cidade de Cabo Frio_ RJ é extremamente interessante, inovador e atraente para os alunos, pois os leva a interagir com outros internautas e a se interessarem mais pelas aulas. Esse mesmo recurso, segundo relato da professora de Língua Portuguesa, ajudou a melhorar a produção textual e a escrita dos alunos, que estavam acostumados a abreviar todas as palavras. Isso com certeza é uma evolução no mundo virtual desses jovens que poderão crescer muito com esse novo aprendizado. Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi colegas cursistas!
    Hoje em dia as tecnologias de informação vêm tomando um grande campo favorecendo a educação de qualidade. O recurso do Blog utilizado pela professora de Cabo Frio-RJ Mirian, mostra como o professor pode assumir seu papel de mediador entre os alunos e o aprendizado, dando ao aluno oportunidade de se manter atualizado e bem servido de meios para seu crescimento cognitivo, pois o blog é de fácil entendimento pois os muitos de nossos alunos já vivenciam participação no meio virtual. Com esse projeto a professora demonstrou as dificuldades ambientais que a cidade de cabo Frio vem enfrentando, e é claro também mostrou suas belezas naturais. Nele é claramente demonstrado que os professores de lá e nós também devemos analisar a escrita dos alunos, intervindo sempre para que o mesmo utilize em seus textos os padrões da norma culta, sem abreviação, pois os mesmos serão lidos por diversos públicos. Esse tipo de projeto realizado pelo blog é um avanço educacional, que poderá ser aproveitado e seguido por nós professores em prol de uma melhoria da educação pois oportunizar ao aluno a experiência do fazer junto é uma estratégia muito promissora !!!

    ResponderExcluir
  18. Olá colegas cursistas!!!

    Sou Luana Foletto Reali, atuo como professora de Educação Física na escola CAEE”Ângela de Brienza” mantida pela APAE Colatina e EEEFM “Aristides Freire”. Esse curso das TIC 100h está sendo de grande valia para meu aprendizado. Um curso importante para minha vida diária, onde vou poder usufruir dos novos conhecimentos tecnológicos que o mundo me oferece.
    Muito interessante à criação do blog da professora Miriam, pois é um novo meio de aprendizagem para os alunos. Meio esse onde gera satisfação, prazer, entusiasmo e dedicação.
    Esta sendo muito bom passar por experiências que jamais vivenciei como a construção de um blog que é uma ferramenta do mundo virtual que permite a interatividade com meus colegas aprendendo cada dia mais.

    ResponderExcluir
  19. Olá colegas cursistas,
    Sou tutora da turma 3 colatina,meu nome é Enilda,moro em Pancas ,sou professora de Inglês e Língua Potuguesa ,da E.E.E.F.M.Araribóia.
    Trocar experiências sobre a nossa prática ao usar os recursos tecnológicos na educação ,está sendo muito gratificante...
    abraço

    ResponderExcluir
  20. Sou Valdirene Fernandes Brito Silva, moro em Pancas - ES e atuo como educadora na rede Estadual e Municipal de Educação no Ensino Fundamental - Séries iniciais. Sou amante dessa profissão, pois realizo meu trabalho por amor e carinho a arte de ensinar. Procuro sempre estar inovando meus conhecimentos e aplicá-los a sala de aula buscando oferecer aos alunos o melhor de mim e que assim eles possam realmente desenvolver suas habilidades por meio dos conhecimentos obtidos.

    ResponderExcluir
  21. Valdirene,
    Parabéns pela sua dedicação!
    abraço
    Enilda

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Josany Ricarda Donato, sou casada, tenho um filho de 9 anos.Somos duas filhas,minha mãe é professora aposentada.Atuo na educação há 24 anos. Ser professora foi uma coisa que aconteceu como influência,contatos diretos,pois todas as minha tias eram professoras, assim como minha mãe. Após o término do Ensino Médio, comecei a tirar dúvidas de algumas questões de Língua Portuguesa, porque me destacava nas aulas dessa disciplina na escola. Com isso, passado algum tempo, resolvi fazer o Curso de Letras, no qual sou licenciada. Descobri que gostava e tinha o dom de lecionar. Desde então tem sido uma longa jornada, com momentos de grandes emoções e alegrias, mas também momentos em que eu pensei “pra quem e por que eu estou fazendo tudo isso?”, a resposta logo vem e me dá força para continuar... No universo de alunos que já passaram por mim, eu ajudei a plantar a semente de um amanhã, em alguns se perderá, em outros germinará, crescerá e dará frutos. Cada dia fazer melhor o que não foi possível fazer no dia anterior, esse tem sido o meu norte como educadora.

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Vângela Santos Ribeiro, solteira, tenho um filho,sou educadora na rede estadual de ensino aqui na minha cidade de Itaguaçu, gosto muito do que faço, ou seja educar.Estou participando deste curso e confesso que tudo é novo, porém é muito gratificante fazer parte desse mundo virtual, onde a cada momento aprendemos algo novo.Procuro sempre estar inovando meus conhecimentos e aplicá-los a sala de aula buscando oferecer aos alunos o melhor dos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Janini Fátima Binda, solteira, sou educadora a mais de 6 anos da Rede estadual, trabalho com as disciplinas de Ciências, Química e Biologia. Faço atualmente o curso do proinfo e uma complementação pedagógica em química, percebo que ao realizar este curso, estou aprendendo muito com a evolução das novas tecnologias. Estar inteirada com esses novos recursos hoje é indispensável para a nossa realização profisional e educacional, melhorando nossos recursos educacionais, e tornando nossas aulas mais prazerosas e sic=gnificativas.

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é Edilane Augusta Fernandes Dominicini, sou casada, tenho um filho, sou professora há 11 anos na rede estadual, onde leciono Ciências e Biologia. Acredito que fazendo o curso do proinfo buscarei novos recursos e metodologias para a minha prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  26. jair junior corteletti30 de setembro de 2010 às 16:02

    Jair Junior Corteletti. Sou professor da EEEFM "Alfredo Lemos". Trabalho com a disciplina de matemática. Achei muito legal o hipertexto com ele podemos aprender varias coisas ao mesmo tempo. Ele é uma grande contriuição para qualidade de nossa educação.

    ResponderExcluir
  27. KELLEN RODRIGUES CARVALHO30 de setembro de 2010 às 16:19

    SOU KELLEN, TRABALHO NA EEEFM"ALTO LAGE".GOSTEI MUITO DE TER PESQUISADO SOBRE O HIPERTEXTO.
    O HIPERTEXTO É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE NO ENSINO APRENDIZAGEM.

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Edilene Frederico, atuo como professora de Artes na EEEFM "Eurico Salles" em Itaguaçu - ES. Acredito que a iniciativa desse curso é muito válida diante da importância do uso da tecnologia como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem e que muito contribuirá para o desenvolvimento da minha prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  29. Helania Maria Caetano Hachbart30 de setembro de 2010 às 16:28

    Meu nome é Helania Maria Caetano Hachbart, sou professora de língua portuguesa.
    Estou muito interessada no curso, pois o avanço tecnológico está acontecendo de forma muito rápida e precisamos nos inteirar.
    Estudando textos sobre navegação em hipertextos tomei conhecimento a respeito dos mesmos , os quais, navegava sem saber a donominação que lhes é dada.

    ResponderExcluir
  30. Sou Itaciane Toledo Bastos Tomasini, professora de matemática deste 2001 em Alto Lage, Itaguaçu,ES. A cada ano me surpreendo com as inovações na educação,e este ano fiquei muito feliz em participar pela segunda vez deste projeto. As tecnologias estão invadindo nosso espaço, por isso é muito válido a preocupação do governo em aperfeiçoar seus educadores, propiciando-os habilidades para lidar com as novas tecnologias da informação e comunicação.

    ResponderExcluir
  31. Sou Nívea Maria Loures de Oliveira. Sou Mineira da Zona da Mata. Adoro um quejim e um cafezim...rsrss! Sou Bacharel em Gestão do Agronegócio, habilitada em matemática e desde de 2008 estou trabalhando com matemática na E.E.E.F.M"Sebastiana Grilo" e morando em Laginha/Pancas. Tenho admiraçao e carinho por meus alunos e colegas de trabalho. Vivo para ser feliz e fazer daqueles a minha volta felizes também.

    ResponderExcluir
  32. Oi colegas!
    Estava observando o texto de Paula Gentile, achei muito interessante, no qual a escola municipal de Cabo Frio desenvolveu projetos de várias disciplinas onde os alunos trocam informações e ideias com os recursos de aprendizagens, através do blog. Percebi a linguagem bem conhecida dos adolescentes e que e uma boa maneira diferente de divulgar projetos e permitir a interatividade entre eles.
    Sabemos que hoje em dia as tecnologias de informação vêm tomando um grande campo favorecendo novos campos a educação de qualidade. O recurso do Blog utilizado pela professora de Cabo Frio-RJ Mirian, mostra como o professor pode assumir seu papel de mediador entre os alunos, dando aos alunos oportunidades de se manterem atualizados, pois o blog é de fácil entendimento, pois muitos dos nossos alunos já vivenciam participação do mundo virtual. Com esse projeto a professora demonstrou as dificuldades ambientais que a cidade de cabo Frio vem enfrentando, e é claro também mostrou suas belezas naturais. Nele é claramente demonstrado que os professores de lá e nós temos consciência que devemos analisar a escrita dos alunos, e intervir sempre, mostrando a diferença da linguagem culta e da linguagem coloquial, para que o mesmo utilize em seus textos nos padrões da norma culta, sem abreviação, pois os mesmos serão lidos por diversos públicos.
    Esse tipo de projeto realizado pelo blog é um avanço educacional, que poderá ser aproveitado e servi de exemplo para os demais professores em função de uma melhoria na educação, com isso oportunizamos aos alunos a experiência do fazer. Oportunidade para repensarmos nossas praticas.

    ResponderExcluir
  33. Olá colegas cursistas!
    Sou a Eugenia professora atuo no CAEE”Ângela de Brienza". Estou realizando a unidade 2 percebo que o blog é um recurso de interação e socialização dos conteúdos estudados.
    Com base no texto "Blog:diário (de aprendizagem) na rede pude perceber a utilidade e a oportunidade para que os alunos possam interagir e aprender os conteúdos de maneira prazeroza e significativa.

    ResponderExcluir
  34. Contribuição Rayanna Lievore, conforme o texto "Blog:diário (de aprendizagem) na rede, a professora Miriam relata o envolvimento dos alunos sobre o conteúdo e a maior interação deles no blog, o qual oportuniza um enriquecimento no aprendizado dos alunos.

    ResponderExcluir
  35. Oi
    Estou diretora, no momento, Dorotéa Milli, blog um recurso bastante conhecido no mundo dos internautas, mas já está na hora de nos familiarizarmos,e este curso de 100h, rsrsrs... é muito interessate para que possamos estar em sistonia com os colegas virtuaus e não virtuaus e sempre nos deixando atualizados.

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Sou professora de História da EEEFM Prof José Leão Nunes,Cariacica.Interagir no blog é mais uma ferramenta que pode facilitar a aprendizagem de nossos alunos,nesse mundo virtual que tanto nos fascina.
    Nadir Alves

    ResponderExcluir
  37. Marta Streig Schumacher3 de outubro de 2010 às 16:49

    Marta Streig Schumacher
    Sou professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa na EEEFM “Sebastiana Grilo”, sou graduada em letras Português/ Inglês e pós graduada em Linguística Aplicada. Atuar como professora de Língua Portuguesa para mim é uma grande satisfação, sabendo que ao trabalhar a leitura e a escrita com o aluno, o desperta para a compreensão das mais diferentes áreas de conhecimento.

    ResponderExcluir
  38. Marilene Emerick dos Santos4 de outubro de 2010 às 14:09

    Olá...
    Meu nome é Marilene Emerick dos Santos, sou professora de Geografia na EEEFM "Araribóia" e na EEEFM "Sebastiana Grilo". Estou aprendendo cada vez mais com o curso a usar as novas tecnologias dentro da educação, ferramentas que para muitos de nós professores ainda é uma novidade, mas para muitos de nossos alunos já são realidade, e o Blog é mais uma ferramenta a disposição do professor, pois através dele podemos trocar experiências com nossos colegas de trabalho e ampliar ainda mais nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde colegas.
    Diante das observações que fiz do texto de Paula Gentile, achei interessante a maneira pela qual a escola de Cabo Frio-RJ,desenvolveu o seu trabalho com os alunos,pois levou para sala de aula a realidade deles ,então houve uma interação dos alunos para desenvolver o projeto,sem contar que o professor fez exatamente o seu papel de mediador,dando esta oportunidade os seus alunos,orientando-os de maneira correta mas sem interfir tanto nas suas criatividades.
    Hoje as tecnologias da informação estão em toda a parte e os nossos alunos tem este acesso com grandes facilidades mas as vezes não são monitorados e acabam utilizando as tecnologias de maneira errônea,parabéns pelo o trabalho da professora de Cabo Frio que soube trazer para sala de aula aquilo que despertou nos alunos o interesse e propiciou uma troca de conhecmentos que com certeza tornou-se aprendizagem de uma maneira prazerosa.

    ResponderExcluir
  40. Wanderleia Pereira Dias Luchi5 de outubro de 2010 às 15:01

    Olá pessoal. Sou Wanderleia P.D.Luchi e estou gostando muito do curso, pois está me ajudando a aprender sobre as tecnologias e me inserindo no mundo da informática.

    ResponderExcluir
  41. Olá galerinha! Sou Andréia Dias dos Santos, residente em Laginha _ Pancas, professora de Língua Portuguesa e Inglês da EEEFM "Sebastiana Grilo" e de Língua Portuguesa na EMEF "Oraide Gomes de Miranda. Sou graduada em Letras: Português/Inglês e pós graduada em Língua portuguesa e suas respectivas Literaturas.Ensinar é a arte de AMAR,por isso amo o que eu faço!Agora com as novas tecnologias sei que estarei cada vez mais aplicadas as novas mudanças! Queria aproveitar para deixar um abraço para minha amiga Nívea Maria,mineirinha da Zona da Mata...amiga TE ADORO!

    ResponderExcluir
  42. Olá pessoal! Sou Elizabete C. Souza Andrade, residente no município de Pancas, sou professora de matemática na EEEFM "ARARIBÓIA" e na EMEF "ORAIDE GOMES DE MIRANDA"; Sou uma profissional da educação coerente com os valores que ensino. Nós precisamos ser ativos na sociedade em que vivemos e éticos com os demais para podermos construir uma relação saudável. Quero aproveitar o espaço e mandar um grandioso abraço para minha colega de trabalho, a professora de Língua Portuguesa, Andréia.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite. Meu nome é Odair José Scardua, sou professor de educação física das Rede Municipal e Estadual de Ensino de Itaguaçu.
    Ao realizar o curso do Proinfo terei mais conhecimentos de como utilizar as tecnologias na educação, assim nossos alunos irão aprender de uma forma mais prazerosa e siginificativa.

    ResponderExcluir
  44. Sou Simone de Oliveira Reis Souza, professora Educação Especial da Escola "Angela de Brienza"-APAE, Estou gostando deste curso Sou Simone de Oliveira Reis Souza, professora Educação Especial da Escola "Angela de Brienza"-APAE, Estou gostando deste curso, pois gosto muito de atualizar com as novas tecnologias para o melhor aprendizado como professora tornando assim as aulas mais criativas e dinâmicas. Sobre o Blog é interessante ao nosso meio, pois o mundo globalizado não aceita que o professor seja um transmissor de informações, pois exige uma interação entre o professor e o aluno.

    ResponderExcluir
  45. Sou Luis Elpidio, professor de Educação Física, Escola "Angela de Brienza"-APAE. Estou motivado com a realização deste curso, pois estou aprendendo e aperfeiçoando com as tecnologias fornecidas neste mundo virtual em que vivemos hoje. Através do Blog podemos nos comunicar, trocar idéias e podemos analisar o trabalho de nossos alunos.

    ResponderExcluir
  46. Sou Wallace Loose, professor de Física da Escola Profª Nea Monteiro Costa. Esse curso é de suma importância porque aprendemos sobre as tecnologias deste mundo virtual e passamos para os nossos alunos a realidade desta tecnologia. Esse tipo de tecnologia utilizado pelo blog é um avanço educacional, que poderá ser aproveitado e seguido por nós professores, pois oportuniza os nossos alunos a comunicar-se, trocar idéias e analisar o trabalho dos mesmos

    ResponderExcluir
  47. Sou Mircilene Bastos da Silva Ronchetti, professora de 1ª série a 4ª série inicial da Escola Profª Nea Monteiro Costa. Sou Mircilene Bastos da Silva Ronchetti, professora de 1ª série a 4ª série inicial da Escola Profª Nea Monteiro Costa. É importante este recurso, pois ensina as nossas crianças/alunos desde pequeninos a interagir com o meio virtual e buscar novos conhecimentos, tornando assim a nossa aula criativa, dinâmica e enriquecedora despertando assim curiosidade de estar utilizando o blog pois é de fácil acesso.

    ResponderExcluir
  48. Oi sou Lucimar de Oiveira Reis, professora de ciências da Escola Profª Nea Monteiro Costa. É de grande importância e interessante o uso dos hipertextos, pois nós professores podemos mostrar aos nossos alunos várias formas de aprendizagem despertando assim neles novas curiosidades e vontade de pesquisar assuntos dentro da sala de aula. Este curso de tecnologia na escola veio para nos ajudar e nos acrescentar no nosso dia-a-dia. Sobre o Blog tem vários recursos principalmente mostrar como o professor pode assumir o papel de mediador entre os alunos, dando a eles uma oportunidade de crescer e atualizar e é de fácil entendimento e eles estão acostumados neste meio virtual.

    ResponderExcluir
  49. Oi pessoas..
    Meu nome é Marqueli Hoffmann Nascimento, resido em Laginha - Pancas, sou uma apaixonada por esportes, sou professora de educação física na escola EEEFM "Sebastiana Grilo", e sou uma frequentadora constante da internet, pois essa ferramente me traz muitas informações para a realização do meu trabalho, pois infelizmente ainda não temos muitos recursos disponíveís para que o nosso trabalho seja feito de uma forma mais completa, e os meios virtuais estão sendo uma porta bem legal onde posso junto de meus alunos realizar pesquisas e descobertas...

    ResponderExcluir
  50. Eu sou professora de Arte da EEEFM "Geraldo Vargas Nogueira". Já construi um blog das atividades que realizei junto aos alunos e creio que essa é uma boa forma de estimular os mesmos a fazer, propondo-os que façam um blog da turma para postagens de suas produções mais preferidas e interessantes.
    Outro blog foi realizado com a turma do curso de Artes visuais-Ufes, o qual atuo como tutora.
    Os alunos gostaram muito ,pois é uma forma de compartilhar seus conhecimentos e mostrar suas habilidades.

    ResponderExcluir
  51. Lucia Aparecida Alegre Gomes9 de outubro de 2010 às 19:35

    Olá, colegas cursistas !

    Sou Lucia Aparecida Alegre Gomes, pedagoga, atuando na Direção da EEEFM “Alfredo Lemos” – Itaimbé - Itaguaçu - ES.
    A descoberta de mais uma recurso que permite o registro de conteúdos pesquisados e a interatividade é, sem dúvida, uma oportunidade muito rica de aprendizagem para alguém (eu) que utiliza as tecnologias há pouco tempo.
    Dificuldades, à parte, tenho achado fantásticas as ferramentas que o mundo virtual oferece.
    Com relação ao uso do blog como recurso de aprendizagem, embora seja algo novo, o trabalho escolar deve ser publicado com a grafia correta das palavras, considerando que todas as oportunidades devem ser aproveitadas para o aprimoramento da nossa língua.

    ResponderExcluir
  52. Olá colegas cursistas!!
    Sou Regian Sélis Casali, Professora da EEEFM " geraldo Vargas Nogueira", trabalho co a disciplina de Geografia,da qual gosto muito principalmente da parte econômica e natural, não possuo blog ainda mas sei como é importante trocar informações com colegas de área e também com os alunos.
    Os alunos buscam com maior rapidez as informações transmitida por esssas inovações tecnológicas que passarm a fazer parte do dia-a dia de bilhões de pessoas.

    ResponderExcluir
  53. Olá colegas!
    Sou Joelma Knack Peters, professora de Artes do Ensino Fundamental e Médio e também de Geografia da EJA. Moro em Laginha-Pancas. Sou apaixonada pelo que faço, especialmente na área de Arte. Nas horas vagas, trabalho com pintura em tecido e em tela.

    ResponderExcluir
  54. Sou VANETE Concolato Paixão, moro em Pancas, ES, sou graduada em PEDAGOGIA, pela UFES. Pós graduada em História do Brasil, em Artes, Psicopedagogia e também em Educação Especial Inclusiva. Atuo como educadora na rede Estadual e Municipal e gosto muito do que faço. A fé em Deus me faz vencer as barreiras que encontro pelo caminhos e sei que juntos vamos vencer mais essa etapa ue nos foi confiada.

    ResponderExcluir
  55. Olá ... meu nome é GEANY VICTORINO DE FREITAS MENEGASSI, sou professora de história e de Artes, sou graduada em história e exerço minha função com muito przer e dedicação e sei que realizo meu trabalho na E.E.E.F.M.Sebastiana Grilo de Laginha com dedicação. Considero essa, uma oportunidade única de estar aprendendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  56. Sou Suzani... estudante de enfermagem e atualmente exerço minha função como educadora na rede estadual na EEEFM Sebastiana Grilo em Laginha e posso afirmar que descobri minha vocação, pois adoro a arte de educar. Realizo meu papel com satisfação e comprometimento e acredito que essa oportunidade que nos foi concebida por intermédiod esse curso veio aprimorar nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  57. Oi colegas... meu nome é Izabel, sou graduada em História e exerço minha função como regente de classe na EEEFM Araribóia eM Pancas. Sei que essa é para cada um de nós uma missão, pois a cada dia nos deparamos com mais dificuldades no campo educacional e essas ferramentas tecnológicas vieram para nos dar forças e animo no ambiente escolar, tornando nossas aulas mais enriquecedoras interessantes. Obrigada por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  58. Juliana Borghi Neppel11 de outubro de 2010 às 08:18

    Olá, sou Juliana licenciada em Ciências Biológicas e aluna do curso de Licenciatura em Informática. Atualmente atuo na EEEFM "Aristides Freire" ministrando aulas de Ciências para alunos de 5ª e 6ª séries. Quando li a atividade realizada pela professora da Escola de Cabo Frio a partir do blog, achei muito interessante. Pois a partir do mesmo, ela e seus alunos conseguiram interagir para melhor funcionamento do projeto. Acredito que essa maneira de trabalho auxilia muito na construção do conhecimento. Espero que esse blog, promova uma maior interação entre os participantes e professores do curso. Além disso, quem sabe ele possa ser um local para a troca de experiências.

    ResponderExcluir
  59. Margarida Maria Zanotelli Milli

    Olá, sou Margarida trabalho na EMEF "Cel Virginio Calmom" Educação Infantil. As atividades do curso são de grande importancia para mim e de inrequecimento para a sala de aula, pois são novos meios de se comunicar e de buscar um aprendizado melhor e com mais sucesso assim conseguimos resultados satisfatorio.

    ResponderExcluir
  60. Ola!
    Meu nome é Marilza Saibel Buss Surlo, sou Bacharel em contabilidade, ano passado de 2009, fiz complementação em matemática obtendo a licenciatura do mesmo. Também cursei 03 pós-graduação ( Psicopedagoga, Alfabetização e Matemática) e dois cursos de 180 horas, pois eu ainda não atuava na área da educação.Hoje no ano de 2010 atuo como professora na escola EEEFM”EURICO SALLES” na área de química e física. No caminho que percorri no ano de 2009 para a conclusão dos meus estudos o entrosamento na utilização do Blog faz com que haja mais uma ferramenta a disposição do professor e do aluno, pois através dele podemos trocar experiências com nossos colegas de trabalho e ampliar ainda mais nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  61. Ola Pessoal , sou Carina Emerick, moro em Pancas e sou pedagoga da EMEF Oraide Gomes de Miranda. Estou aprendendo muito com o curso do Proinfo , ele tem me proporcionado novos conhecimentos e tem ajudado em minha prática pedagógica. Muito importante também está sendo a troca de experiências e a interatividade com os colegas, Beijos !
    Carina

    ResponderExcluir
  62. Eliana Augusta Munerat13 de outubro de 2010 às 07:10

    Sou Eliana Augusta Munerat, professora das séries iniciais na EEEFM "ProfªCarolina Pichler", estou gostando muito do curso, pois está sendo muito útil no ensino junto aos alunos.
    O texto Blog: diário (de aprendizagem na rede) de Paola Gentile, traz uma reflexão interessante sobre a importância do blog na construção da aprendizagem para os alunos, principalmente na elaboração de textos.
    O projeto desenvolvido em Cabo Frio incentiva a implantãção de novos blogs estudantis para troca e aquisição de conhecimento.

    ResponderExcluir
  63. Eu sou Natalina Casotti Torezani, sou professora de História na escola EEEFM “Geraldo Vagas Nogueira” Estou muito satisfeita por fazer parte deste curso,
    Hoje vejo que o uso da tecnologia está presente em nosso dia-a-dia, através dos diversos aparatos tecnológicos, onde realizamos muitas das nossas tarefas cotidianas, entendo que ausência do mesmo faz-nos distanciar um pouco de tudo que hoje a tecnologia nos tem a oferecer.
    Adorei o blog, e a forma como podemos interagir com os amigos, relatando nossas experiências, dando nossa opinião sobre algo tão importante como é uso da tecnologia.
    Um abraço fraternos a todos os cursista e monitores.

    ResponderExcluir
  64. Olá, colegas!

    Sou Ilza Iglesias Valente, professora do C.A.E.E. "Angela de Brienza" - APAE de Colatina. Espero com este blog interagir com as colegas. E com esse curso aprender cada vez mais sobre novos recursos tecnologicos, aperfeiçoando e sempre me atualizando para realização de um bom trabalho. Tendo mais motivação e descobrindo novos recursos que facilitará o meu desempenho em sala de aula.
    Abraços!
    Ilza

    ResponderExcluir
  65. Olà! Sou Sonia Raquel Domiciano Dazilio, pedagoga da EEEFM "Januário Ribeiro" em Pancas. Fazer o curso é para mim úm desafio que encaro com satisfação, em virtude da necessidade de aprender a lidar com as novas tecnologias, uma vez que elas invadiram nossa vida. Além das muitas tarefas que este ano letivo nos trouxe, é preciso encontrar tempo para estudar. Se não avançamos, seremos autores de nossa pr´pria marginalização. Tenho aprendido muito e me atrapalhado bastante também. O que importa é que através destes titubeios tenho alcançado o que busco. Abraços!

    ResponderExcluir
  66. Marilene Emerick dos Santos15 de outubro de 2010 às 18:21

    Usar os recursos tecnológicos no contexto escolar tem sido uma experiência prazerora e gratificante pois os alunos se identificam com os mesmos e se mostram interessados em desenvolver atividades nas quais utilizam essas ferramentas.

    ResponderExcluir
  67. Olá,sou Adriana professora de História e JET na EEEFM"Sebastiana Grilo"em Laginha estou gostando muito do curso pois está permitindo aos professores vislumbrar novos caminhos para aperfeiçoar nossas práticas pedagógicas.

    ResponderExcluir
  68. BOA NOITE AMIGOS,SOU MARCIA IDALINA, PROFESSORA DE GEOGRAFIA E COORDENADORA DO TURNO MATUTINO NA ESCOLA SEBASTIANA GRILO. COM CERTEZA NO COMEÇO DO CURSO FOI UM POUCO ASSUSTADOR E TIVE MEDO DE NÃO CONSEGUIR REALIZAR MINHAS ATIVIDADES.MAS AOS POUCOS FUI ME INTERANDO COM ESTAS FERRAMENTAS E FUI REALIZANDO MIMHAS ATIVIDADES.ESTE CURSO ESTÁ NOS OFERECENDO PORTUNIDADES DE CRESCIMENTO.

    ResponderExcluir
  69. Olá,
    Eu sou a Gabriela, trabalho no CAEE "Angela de Brienza" - APAE, na EMEF "Maria Ortiz" e na "Ernesto Corradi". Estudo na 1ª turma do curso de Licenciatura em Informática (IFES. O curso de 100h das TIC's na Educação está me ajudando muito na faculdade a responder questões que envolvem o ambiente escolar e o Lied. Espero aprender sempre mais!!!

    ResponderExcluir
  70. LINDIMAR NUNES DE CARVALHO
    Olá... sou Lindimar, professora das séries iniciais na EMEF “Henoc Pereira”. A cada dia aprendo mais ao participar deste curso, pois as tecnologias fazem parte do nosso espaço e temos que aprender a lidar com elas. O mundo está cada vez mais globalizado, temos que utilizar as novas tecnologias para nos aproximar da geração que está nos bancos escolares.

    ResponderExcluir
  71. FERNANDA ROMÃO FIENI18 de outubro de 2010 às 09:08

    Oi, sou Fernanda Romão Fieni professora de português;Estou muito satisfeita com este curso de informática, isso está me ajudando muito a desenvolver aulas mais dinâmicas. Acredito que esse curso vai ajudar muitas pessoas também e facilitará a utilização de recursos tecnológicos na sala de aula.

    ResponderExcluir
  72. Eu sou Cileia Bolzani Profª das Séries iniciais do Ensino Fundamental e Pedagoga. Vejo esse curso como uma oportunidade de ampliar meus conhecimentos relativo a educação, pois acredito que a Educação é o caminho para o crescimento do ser humano.

    ResponderExcluir
  73. Oi, sou Larissa Matiello professora de ingles da escola EEEFM "Lions Club". Estou muito feliz em participar dete curso e aprender cada vez mais, para tornar minhas aulas mais agradáveis.

    ResponderExcluir
  74. Stelamaris Gasparasso18 de outubro de 2010 às 14:03

    Muito prazer,meu nome é Stelamaris, sou professora de inglês na rede estadual de ensino.Estou muito feliz por estar participando deste curso,pois a cada dia surgem novos recursos tecnológicos , e nós ,como educadores, precisamos estar interados com essas inovações em nossas escolas.

    ResponderExcluir
  75. Lindaura Coelho Locatelli18 de outubro de 2010 às 14:06

    Sou Lindaura Coelho Locatelli, trabalho na área de educação especial na escola "Angela de Brienza", e com a disciplina de filosofia em duas outras instituições.Ambas as funções tem me realizado Graças a Deus. Esse curso é muito pertinente a todos os profissionais que buscam atualizações e capacitações. É uma forma de nos mantermos contextualizados e melhores facilitadores do saber. Função essa que nos enobrece a cada dia. Um forte abraço a todos os amigos cursistas.

    ResponderExcluir
  76. Eu sou Maiquel Borcarte, e estou cursando o TIC, do Eproinfo, e estou gostando muito, apesar das dificuldades com o tempo disponível, mas está sendo de grande valia para mim, pois estou vendo um novo mundo de pesquisa e conhecimento, principalmente para orientação em sala de aula para novas formas de ensinar e também de aprender.

    ResponderExcluir
  77. Sou Mercia, professora da Escola Angela de Brienza. Eu achei muito interessante a construção do Blog, assim podemos trocar informações experiências com os colegas do curso.Eu observei que a criação do Blog na escola foi um sucesso, assim conclui que nas escolas deveria ter um blog para que os alunos possam estar mais envolvidos, através do uso da tecnologia.

    ResponderExcluir
  78. CAMILLE NOGUEIRA FEJOLI18 de outubro de 2010 às 14:55

    OLÁ...BOA NOITE!!!!
    SOU CAMILLE NOGUEIRA FEJOLI ,COORDENADORA DA ESCOLA "NÉA MONTEIRO COSTA" E PROFESSORA DE PORTUGUÊS.
    QUERO RELATAR A MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA AO REALIZAR AS ATIVIDADES DESTE CURSO,POIS É MUITO RICA E GRATIFICANTE A OPORTUNIDADE DE ENSINAR COM AS TENOLOGIAS QUE AUXILIAM DE MANEIRA TÃO BRILHANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA.
    APRENDER E PODER ENSINAR,PARA MIM, É PROVEITOSO E VALIOSO DEMAIS. EU SÓ TENHO A AGRADECER POR TER A OPORTUNIDADE DE APRENDER TANTO E ESTAR ANTENADA ÀS NOVAS TECNOLOGIAS...SEM FALAR DAS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS COM OS COLEGAS QUE SÃO MARAVILHOSAS.
    E VAMOS APRENDER MAIS, AFINAL, CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS...
    BOM CURSO A TODAS...
    ENORME ABRAÇO!!!!!!

    ResponderExcluir
  79. camille nogueira fejoli18 de outubro de 2010 às 15:00

    colegas fazendo uma correção...no texto que escrevi acima quero dizer:"...com as tecnologias que auxiliam..."
    abraço...

    ResponderExcluir
  80. Olá caríssimos!!!
    Sou Diene Ellen, trabalho na escola “Néa Monteiro Costa”, estou na coordenação do turno matutino. O curso está me auxiliando bastante quanto a utilização das novas mídias no contexto escolar, visto que, nosso alunos estão cada vez mais conectados. Logo, a utilização e o domínio dos recursos tecnológicos nos proporcionam uma melhor interação e diversificação das nossas aulas. Portanto, ao sairmos da “sala de Aula” e construirmos atividades fora do “bloco rígido” que conhecemos é de uma riqueza maravilhosa e isso contribui significativamente para o processo de ensino e aprendizagem tanto dos nossos alunos como o nosso também.

    ResponderExcluir
  81. Amelia Corona Lievore18 de outubro de 2010 às 15:05

    Amelia Corona Lievore disse...

    Sou professora de Ensino Religioso do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.Estou muito feliz por participar desse curso sobre tecnologias na Educação.É interessante refletir sobre algumas caractísticas da época em que vivemos como: tomar consciência do papel da tecnologia na vida cotidiana, compreender a construção do conhecimento na sociedadeda da informação, descobrir como participar mais efetivamente desse processo social é como inserí-lo em sua ação profissional de educador contribuindo para qualidade de da educação. Abraços a todos os amigos cursistas.

    ResponderExcluir
  82. Sou Cenira Prof. da Escola Angela DE Brienza APAE, trabalho com alunos autistas, sei o quanto é importante sempre estar estudando e fazendo cursos. Hoje temos a tecnologia que nos auxilia, tornado as aulas ricas e atrentes, facilitando conhecimento em pesquisas. Apesar de já ter feito curso via Plataforma eproinfa,tenho ainda tendo algumas dificuldades,porém tenho buscado ajuda com colegas. Sabemos que nos blog encontramos muitas informações e sugestões, enriquecendo nosso trabalho no dia a dia. Boa noite

    ResponderExcluir
  83. Marislei F. D. Berger19 de outubro de 2010 às 05:09

    Sou Marislei, Prof. de Ciências e Biologia na EEEFM Eurico Salles acredito que o curso de tecnologia faz o professor aprimorar seus conhecimentos acerca desta, pois estamos na era da tecnologia.Além disso,a ampliação dos conhecimentos tanto no ramo profissional como pessoal é garantida.Lembrem-se disso. Abraços.

    ResponderExcluir
  84. Sou Pedro, Prof. de Matemática e Arte na EEEFM Eurico Salles, faço o curso, pois acredito que temos que aperfeiçoar as práticas pedagógicas, já que a educação esta voltada para as novas tecnologias. Com isso enriqueço as minhas aulas, garantindo um aprendizado significativo para os meus alunos.

    ResponderExcluir
  85. Maria Aparecida Sperandio Bronzon19 de outubro de 2010 às 05:33

    Sou Aparecida, Prof. de Língua Portuguesa na EEEFM Eurico Salles . Acredito que o curso de tecnologias venha aperfeiçoar as minhas práticas pedagógicas, enriquecendo as minhas aulas, fazendo do meu aluno um expectador ativo, contribuindo para que a aprendizagem seja significativa.Abraços.

    ResponderExcluir
  86. Marcia Regina Guimarães de Meneses19 de outubro de 2010 às 05:54

    Sou Márcia, Prof. de Matemátca na EEEFM Eurico Salles. A contribuição significativa na construção dos conhecimentos e habilidades que esse curso nos ofertará será necessário para a utilização das novas tecnologias no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  87. Sou Eduardo, Prof. de Educação Física na EEEFM Eurico Salles. O curso está trazendo uma oportunidade de melhorar meus conhecimentos e adicionar uma enorme bagagem a minha prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  88. Cristina Aparecida Denicoli19 de outubro de 2010 às 06:05

    Sou Cristina Aparecida Denicoli, Coordenadora da EEEFM Eurico Salles. O curso está contribuindo para meu cotidiano profissional e pessoal de forma significativa , pois deixa claro a importância da utilização das novas teconologias, uma vez que estamos na era tecnológica.

    ResponderExcluir
  89. Sou Daniela KalK e leciono a disciplina de língua portuguesa na EEEFM Sebastiana Grilo.O curso tem me ajudado muito na prática escolar e sei que depois desses novos conhecimentos posso melhorar ainda mais.

    ResponderExcluir
  90. Olá sou Anna Paula, trabalho com geografia nas escolas 'Honório Fraga' e Néa Monteiro Costa'.Esse curso está me ajudando a descobrir novas práticas e contribuindo para tornar minhas aulas muito mais interessantes.

    ResponderExcluir
  91. OLÁ meu Lorena, trabalho com a disciplina de Artes na Escola Néa Monteiro Costa, este curso esta me ajudando a melhorar o uso de algumas ferramentas na internet. Estou muito feliz em participar deste curso.

    ResponderExcluir
  92. Sou Luciana Flores, trabalho com séries iniciais. Estou gostando de participar do curso "ensinando e aprendendo com as TIC",pois estou melhorando as formas de aprender e ensinar.

    ResponderExcluir
  93. Sou Dalva Zen da Silva e estou gostando muito de trabalhar com essas novas tecnologias, embora tenha encontrado muitas dificuldades nessa linguagem digital. Não penso em desistir,pois preciso desse curso para atuar diante de mina turma em termos de igualdade, já que o aluno desse século é um grande usuário dessas tecnologias.É preciso avançar e eu gosto, quero e preciso. Essa oportunidade é valiosa. Obrigada!

    ResponderExcluir
  94. Ola sou Rônia Streig trabalho com a disciplina de ciências na escola " Sebastiana Grilo".As ativadades do curso têm proporcionado oportunidade de melhorar meus conhecimentos em termos de tecnologia.

    ResponderExcluir
  95. OLá sou Solange trabalho na EMEF "Henoc Pereira" atuo como professora das séries iniciais,atualmente estou trabalhando com uma turma de primeiro ano regime nove anos. Participar do curso Eproinfo tem me possibilitado uma maior interação com o uso das tecnologias na minha prática educacional que antes tinha passado despercepida no nosso cotidiano escolar, porém através dos estudos realizados uma nova postura em relaçao as novas tecnologias tem emergido em minha pratica docente.

    ResponderExcluir
  96. Olá...Sou Fábio Riva, trabalho na secretaria da EMEF"oraide Gomes de Miranda", escola muito fofona, e vejo que muitos professores tem uma certa resistencia com aparelhos novos, dvds,pcs not books projetores, enfim, o bom desse curso é que está se abrindo um leque de oportunidades para conhecer esses aparelhos e familharizar com os mesmos, devagar eles vão habituando à usar esses importantes componentes que hoje são importantíssimos aliados na aprendizagem.Abraço à todos!!

    ResponderExcluir
  97. Olá a todos os meus colegas de curso! Meu nome é Daniler Dutra da Silva Monforte, professora de Educação Física na Escola EEFM “Sebastiana Grilo” localizada no distrito de Lajinha, Pancas. Estou muito feliz em participar deste curso e aprender cada vez mais, para tornar minhas aulas mais interessantes e motivadoras. Através deste blog pretendo interagir com meus colegas de curso e trocar experiências que poderá nos ajudar em nossa prática pedagógica.
    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  98. Sidineia Marcia T. Lima20 de outubro de 2010 às 14:35

    Nosso país passa um momento de grandes transformações tecnologicas, essas mudanças atingem a sociedade de uma forma geral. Partindo dessa ideia, a escola precisa trabalhar essa multiplicidade de visões do mundo, numa perspectiva de formar o ser humano. Apesar de já utilizar várias formas de tecnologia nas minhas aulas, sei que interagindo com outros profissionais e conhecendo suas experiências, aprenderei e crescerei como profissional.

    ResponderExcluir
  99. Alessandra Borghardt de Souza20 de outubro de 2010 às 14:51

    Sou Alessandra, professora de Língua Portuguesa e Inglês na EEEFM "Sebastiana Grilo" em Laginha - Pancas - ES.
    Estou aprendendo muito com a participação no curso de Tecnologia na Educação.
    Minhas aulas terão um novo visual, melhorando cada vez mais o processo de ensino-aprendizagem.

    ResponderExcluir
  100. Raphaela Schuaith Tesch20 de outubro de 2010 às 14:54

    Sou Raphaela, professora de Língua Portuguesa e Inglês na EEEFM"Sebastiana Grilo" em Laginha de Pancas - ES.
    Estou entusiasmada com a criação de blog, pois através deste novo recurso posso interagir com os colegas, trocar ideias e enriquecer meus estudos sobre as tecnologias na esducação.

    ResponderExcluir
  101. Sou Leonilda Graunke, professora de Geografia na EEEFM "Sebastiana Grilo".
    Estou participando deste curso e confesso que tudo é novo, mas muito gratificante e a cada momento aprendo algo novo.
    Esse curso vai me ajudar a compreender os recursos tecnológicos e com eles melhorar minhas práticas em sala de aula.

    ResponderExcluir
  102. Olá pessoal! Sou Jessika Gonçalves Loss, professora de Ensino Religioso da EEEFM "Eurico Salles" e Pedagoga da EEEFM. "Alto Lage", ambas no município de Itaguaçu. Trabalho na Educação há 09 anos. Gosto muito de ser profissional da educação e acredito que cursos como este enriquecem e dão novas possibilidades a nossa prática pedagógica. Carinhoso abraço a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  103. ORMANDA SCHMIDT

    Blog: Diário de Aprendizagem na rede.
    Nesta atividade aprendi, que o blog pode ajudar muito na comunicação dos alunos mais introvertidos,pois permite aos usuários colocar seu conteúdo na rede e interagir com outros internautas. Mas esta interação será feita de que forma? Eis aí um dilema pois os jovens usam uma grafia própria como vc(para você),bjs(beijos) etc.Alguns defendem que se corrigí-los estaremos colocando um obstáculo e impedindo que eles se expressem livremente ,outros já tomam o cuidado de mostrarem que muitos terão acesso portanto há a necessidade que o conteúdo postado seja inteligível.

    ResponderExcluir
  104. Olá pessoal!Sou Luciene Helga Brunow, professora de História da EEEFM "Eurico Salles" no município de Itaguaçu. Trabalho na educação há 9 anos. Gosto da profissão que atuo e acredito que cursos de formação continuada, renovam nossas esperiências pedagógicas acrescentando na didática da sala de aula.

    ResponderExcluir
  105. Olá! Sou Geovana Schultz Cravalho, professora da EEEFM "Eurico Salles". Estou gostando bastante do curso, é muito interessante e acredito que vai ser proveitoso, pois enriquecerá nossas aulas e trará novas possibilidades.

    ResponderExcluir
  106. Tereza Zanotti Cardoso

    O curso favorece muito, pois tenho aprendido e confesso que tenho muito a aprender, e o blog é um grande recurso onde posso aprender com os conteúdos postados e postar algo de interessante para meus colegas.

    ResponderExcluir
  107. Olá colegas!
    Sou Andressa Duque Bazoni Hoffmann, professora de Matemática e Fisica da EEEFM "Eurico Salles", o municipio de Itaguaçu-ES. Trabalho na Educação há 10 anos. Gosto muito de minha profissão e acredito que fazemos é mais um desafio para favorecer ainda mais o processo ensino e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  108. Nair Aparecida Surlo
    Sou professora de Ciências/ Biologia da EEEFM"Alto Lage"- Itaguaçu-ES.Com este curso pretendo adquirir maiores conhecimentos que irá aumentar me aprendizado quanto a tecnologia que eu poderei utilizar com os meus alunos. Vivo para ser feliz e fazer daqueles que me rodeiam felizes também. Bjsss a todos.

    ResponderExcluir
  109. Heloisa Helena Becalli Delboni21 de outubro de 2010 às 14:17

    Olá meninos e meninas...
    Um novo curso é sempre uma nova possibilidade de aprendizagem para aprimoramento profissional, temos, em nossa profissão (educação) que estar em constante aprefeiçoamnto, senão, os alunos nos engolem....
    rsrsrsrs...............
    Bjinhos
    Helô

    ResponderExcluir
  110. Angela Becalli

    Olá...
    Sou Angela Becalli, professora de Inglês na EEEFM "Eurico Salles".Gosto da minha profissão e acredito na educação como um processo de transformação.Curso de formação continuada como este ajuda e muito na aprendizagem dos nossos alunos.

    ResponderExcluir
  111. Ola!
    Meu nome é Sara Marchesini, professora de Inglês e Espanhol nas escolas EEEFM Arariboia e Januário Ribeiro. Sou fascinada pela minha profissão e procuro ser sempre melhor naquilo que faço e o curso tem me auxiliado nisso.Espero que ao final do curso possamos chegar a conclusão de que o esforço valeu a pena!

    ResponderExcluir
  112. Oi!
    Sou Elizandra H. Kalke, professora de inglês em Pancas. Sempre gostei de ensinar, pois acredito que quando compartilhamos algo que alguém nos ensinou, estamos contribuindo para o crescimento do nosso próximo. Nesse curso tenho aprendido experiências incríveis que me auxiliarão muito em meus novos planos de aula.Isso é Incrível!

    ResponderExcluir
  113. Oi!!!
    Sou marilene martins, graduada em Letras Português/Português e pós graduada em literatura. Atualmente estou atuando na escola Araribóia em Pancas e estou muito feliz por estar tendo a oportunidade de participar desse curso, que está me permitindo refletir um pouco mais minhas práticas em sala de aula nos tempos atuais.

    ResponderExcluir
  114. Eu, Tânia Tesch, sou professora a dezesseis anos na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Sebastiana Grilo”, leciono a disciplina de História com alunos de 5ª a 8ª séries, 1º, 2º e 3º anos de ensino médio.Gosto da minha profissão pois a cada dia aprendo mais com os meus alunos que sempre trazem experiências de vida de sua família e o seu meio em que vive, sua comunidade e com isso conheço melhor a realidade de cada aluno.Nas minhas aulas tento sempre modificar as minhas atividades proporcionando aos alunos aulas diversificadas e proveitosas para o seu aprendizado.Gosto muito de ser espontânea , usando um vocabulário que ajude o aluno a interpretar melhor os conteúdos a serem ensinados.História é uma disciplina que faz o aluno a pensar e por sua opinião, juntando com o que lhe foi ensinado. A internet ajuda muito no aprendizado e sinto os meus alunos mais empolgados em aprender cada vez mais.

    ResponderExcluir
  115. Olá, Meu nome é Danuza Caliari, atuo na disciplina de História nas séries finais do Ensino Fundamental e Médio. Eu não consigo mais ver a educação sem a informação disponibilizada pela internet. A aprendizagem com as tecnologias faz com que os alunos aprendam a serem mais críticos e a interpretarem de forma mais eficaz os conceitos adquiridos

    ResponderExcluir
  116. Claudia Berger
    Boa tarde.
    Sou professora da"EEFM" Eurico Salles em Itaguaçu,ES.Trabalho com Matemática no ensino fundamental e médio,procurando sempre me atualizar mais e mais ,e com isso trabalhar de maneira diversificada com meus alunos. Devemos encarar as inovações como um aliado para melhorar a qualidade da educação.
    Neste mundo globalizado não podemos ser apenas mero transmissor de informações, temos que interagir com as tecnologias havendo uma interação constante de informação entre professor e aluno,estando sempre conectados com todas as informações que nos rodeiam.
    Não podemos deixar de lado a organização do conhecimento sendo peça mportante ,sempre estando atento e saber que a educação e o conhecimento é uma ação para vida inteira.

    ResponderExcluir
  117. Eu, Josefina Angela Araujo, professora de História na EEEFM Sebastiana Grilo amo o que faço, por isso procuro sempre fazer o melhor. Tenho aprendido muito com esse curso pois através dele passei a ter uma interação maior com o uso das tecnologias na minha prática educacional.

    ResponderExcluir
  118. Daiana Marques Araújo,
    Sou professora da EEEFM “Sebastiana Grilo”, atuo no ensino fundamental lecionando a disciplina de ciências. Sou bacharel em enfermagem mas, há 4 anos me tornei educadora após realizar complementação pedagógica em Ciências Biológicas. Adoro educar. Estou aprendendo muito com o curso pois acabamos compartilhando experiências e idéias.

    ResponderExcluir
  119. Olá sou Ivanusa. Desde do inicio tenho tido boas expectativas em relação a este curso, já que é muito importante para um professor aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos na sua área de desempenho profissional, objetivando acompanhar o uso crescente das tecnologias na educação e em todos seguimentos da nossa cultura atual. Este curso tem dispertado minha curiosidade no desenvolvimento de métodos de aulas mais práticas e mais perto da realidade dos alunos. Espero através deste blog, interagir com os colegas e expressar opiniões.

    ResponderExcluir
  120. Maria Alice Binda Delboni23 de outubro de 2010 às 15:21

    Olá sou Maria Alice.Coordenadora da EEEFM "Eurico Salles", o curso das TICs é muito importante para nós educadores, pois e muito importante para aperfeiçoarmos e adquirirmos novos conhecimentos na área de desempenho profissional.Este curso vem disponibilizando e encorajando os educadores a buscar novas formas de inovar a transmissão do conhecimentos. metodolog diante desse avanço tecnológico que a educação necessita

    ResponderExcluir
  121. olá, meu nome é Euclecia trabalho na EEEFM."Sebastiana Grilo" com uma turma do 5º ano, e este curso muito tem me ajudado na hora de planejar pois tem contribuido para um melhor aprendizado dos alunos e este curso tem me proporcionado uma visão dinamica das possibilidades de avanço das tecnologias inseridas no dia a dia de cada criança.

    ResponderExcluir
  122. Vera Lucia Alves disse...
    Olá, sou Vera Lúcia Prof. de educação Física atuo com as series iniciais e finais do ens.fundamental. e EJA. Na minha opinião sobre este curso,que está contribuindo para o meu crescimento profissional.Os meus planejamentos estão bem melhores, podendo também interajir com as colegas de curso.A internet está ajudando muito no aprendizado de meus alunos, a mais motivação por parte deles.

    ResponderExcluir
  123. Olá, queridos colegas,boa tarde!
    Sou Sonia Maria Zanotti, atuo na EEEFM"Honório Fraga, profesora de Arte. Este curso tem contribuido para que possa aperfeiçoar mais meus conhecimentos quanto as TIC. Interagir com os colegas, está ajudando na minha prática diária, pois suas informações e conhecimentos têm contribuido para o meu aprendizado, e com ele planejar as atividades de sala de aula.

    ResponderExcluir
  124. Sou Maria Aparecida Alves Rodrigues, professora na EEEFM "Araribóia", estou fazendo o curso, porque acredito que temos que nos aperfeiçoarmos cada dia mais e também as práticas pedagógicas, já que a educação esta voltada para as novas tecnologias. Com isso enriqueço as minhas aulas, garantindo um aprendizado significativo para os meus alunos

    ResponderExcluir
  125. Sou Gilvana Degen do Couto, professora do 1º ano e 1ª série da EEEFM"Sebatiana Grilo". Amo o que faço porque aprendo todos os dias com eus alunos. Estou gostando muito do curso, ele tem enriquecido a minha prática pedagógica. As novas tecnologias na educação tem sido uma excelente ferramenta para o professor, pois tem contribuído para a inovação e também para motivação dos alunos na busca do conhecimento de uma maneira até mais lúdica.

    ResponderExcluir
  126. Meu nome é Ivanilza, tenho 34 anos e sou professora de Ensino Fundamental há quatorze anos. Gosto muito de ser educadora, pois é um trabalho muito desafiador e gratificante. Como Professora de matemática, através deste Blog espero interagir com várias mídias proporcionando a integração de tecnologias no planejamento para melhor qualidade da educação.

    ResponderExcluir
  127. Sou Camila Dadalto Lordes, professora de Educação Física no CAEE “Ângela de Brienza” mantida pela APAE Colatina.
    É muito interessante a idéia do blog utilizada pela professora de Cabo Frio, onde os alunos têm a oportunidade de construir o conhecimento de forma coletiva, dessa maneira o aprendizado se torna significativo e prazeroso.
    Estou muito feliz pois com a participação nesse curso tenho observado que posso realizar muitas coisas diferentes oportunizando o aluno a vivenciar esse campo vasto de informações que a tecnologia nos oferece. Contribuiu ainda para uma interação maior com meus colegas e assim possibilita a ampliação dos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  128. Sou Agda Mª Mariano de Oliveira Milanezi, professora do CAEE "Angela de Brienza"- mantido pela APAE Colatina e pedagoga no CAEE “Antônio Acácio de Oliveira - mantido pela Pestalozzi de Pancas. Estou muito feliz com a participação nesse curso, pois o mesmo nos oportuniza a troca de experiências com os colegas.
    O recurso do Blog utilizado pela professora Mirian de Cabo Frio-RJ nos mostra claramente que a internet é um novo meio de comunicação, que pode ajudar-nos a rever, ampliar e modificar muitas das formas atuais de ensinar e de aprender. Ensinar com as novas mídias é mudarmos simultaneamente os paradigmas convencionais do ensino, que mantêm distantes professores e alunos, pois no mundo globalizado já não se concebe mais a figura do professor como mero transmissor de conhecimentos. Hoje é necessário uma maior e constante interação entre professor e aluno e nesse contexto o professor passa a ser um mediador no processo ensino aprendizagem proporcionando o aluno a construir seu próprio conhecimento.

    ResponderExcluir
  129. Queridos colegas cursistas!
    Sou Marceli Romais M. Silva,professora graduada em geografia e atualmente trabalhando com música na EMEF"Oraide Gomes de Miranda". Acho que esse curso está ampliando os horizontes de muitos professores. A idéia do blog é ótima, eu mesma tenho um onde posto as atividades, vídeos,etc que preciso para tornar minhas aulas mais interessantes.

    ResponderExcluir
  130. Olá... Sou Simone, professora de Filosofia e Sociologia da EEEFM "Eurico Salles". Estou muito feliz em participar dete curso e aprender cada vez mais, para tornar minhas aulas mais agradáveis. Através deste curso também é possível trocar experiências com outros colegas, o que também aprimora muito nossa pratica pedagógica.

    ResponderExcluir
  131. Opa!
    Meu nome é Roberto sou professor de Língua Portugusa e Inglês, porém atuo na área da informática na EMEF Oraide Gomes de Miranda. Todo o processo do curso têm trazido muito conhecimento. Interagir com as tecnologias é crescer e poder contagiar os outros com todo esse processo.

    ResponderExcluir
  132. Andre e Patricia Deixam o seu Abraço a todos que estão fazendo esse curso que nos traz muito conhecimento.

    ResponderExcluir
  133. Sou Michela, professora de Biologia da EEEFM Rubens Rangel", estou muito feliz de participar do curso e conviver com outras pessoas que também tem como objetivo compartilhar os conhecimentos adquiridos.
    Este é um curso dinâmico e principalmente interativo, pois realizo as atividades e ao mesmo tempo tenho a oportunidade de compartilhar minhas experiências com os colegas. O blog foi uma ideia incrível

    ResponderExcluir
  134. Elizabeth Fehlberg Brenner25 de outubro de 2010 às 14:33

    Na vida...,em cada curso estamos sempre encarando desafios. Este é mais um colegas! E como sempre vamos enacará-lo e deliciá-lo, pois desafios dão sabor à nossa vida.

    ResponderExcluir
  135. Sou Edilene, Prof. de Arte na EEEFM Eurico Salles. O curso de tecnologia faz o professor aprimorar seus conhecimentos acerca desta. Utilizando o blog, tenho a oportunidade de me comunicar com os meus colegas e trocar experiências.

    ResponderExcluir
  136. Elizangela Fehlberg Brenner25 de outubro de 2010 às 17:23

    BOA NOITE!
    NÓS TEMOS SEMPRE QUE BUSCAR CONHECIMENTO E NOVAS TECNICAS PARA ATENDER NOSSOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  137. Oi, Sou Renata Souza, atuo na EEEFM "Araribóia". Estou gostando do curso, pois gosto muito de atualizar com as novas tecnologias para o melhor aprendizado como professora tornando assim as aulas mais criativas e dinâmicas. Sobre o Blog é interessante ao nosso meio; É Muito interessante trabalhar com hipertexto...

    ResponderExcluir
  138. Sou Maria Aparecida, professora na EEEFM "Araribóia" em Pancas - ES. Estou entusiasmada com a criação de blog, pois através deste novo recurso vamos interagir com nossos colegas, trocar ideias sobre escola e tecnologias na educação.

    ResponderExcluir
  139. Minha experiência no curso

    Olá! Sou Francisco Monteiro, interprete de Língua de Sinais, no “Sebastiana Grilo”, gosto muito de informática e esse curso ta me fazendo ver a informática de maneira diferente. Também está me dando novas idéias de como usar a informática para melhorar a aprendizagem de outros, inclusive para inclusão dos meus alunos surdos.

    ResponderExcluir
  140. Sou Jerusa Pinheiro da Silva Caetano, moro em Vila Verde, sou professora de arte na EEEFM Araribóia. Estou muito feliz pois com a participação nesse curso tenho observado que posso realizar muitas coisas diferentes oportunizando o aluno a vivenciar esse campo vasto de informações que a tecnologia nos oferece. Estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  141. Niliane Paula Fernandes Christófari26 de outubro de 2010 às 04:20

    Eu sou Niliane Paula Fernandes Christófari, atuo na EEEFM "Alfredo Lemos" e EEEFM "Eurico Salles" acredito que as TIC propiciam aos alunos a expressão de idéias, a produção de conhecimento, a comunicação e a interação social.

    ResponderExcluir
  142. Olá!
    Sou Leandro Barloesius,atuo nas EEEFM "Alto Lage" e EEEFM "Alfredo Lemos". Este curso de formação continuada nos permite aperfeiçoar tecnologicamente para participar ativamente do mundo atual.

    ResponderExcluir
  143. Sou Franciela Paula Parpaiola Laeber, Professora das escolas "Rubens Rangel" e "Geraldo Vargas Nogueira". Acredito que este curso significará muito em nossa busca pela informação e conhecimento tecnológico que contribuirá com o nosso compromisso na missão de professores que temos e somos.

    ResponderExcluir
  144. Olá...
    Sou Sofia Cristina, atuo na EEEFM Araribóia em Pancas. Estou muito feliz de participar do curso. Temos sempre que buscar novas tecnologias para nossos alunos.

    ResponderExcluir
  145. Oi, sou a Ruth Leia Oliveira, trabalho na EEEFM Januario Ribeiro, em Vila Verde. Consegui realizar a primeira unidade com sucesso. Com este blog, pretendo interagir mais com meus colegas e aprender cada dia mais.

    ResponderExcluir
  146. Sou Soloni Pereira, professora da Escola Henoc Pereira, em Pancas, estou adorando fazer o curso e estou utilizando muito mais os recursos tecnológicos. Não tenho muito tempo, mas estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  147. Oi, sou a Maria José Pereira, professora da EMEF Henoc Pereira em Pancas. Participar de um curso sobre tecnologias é aprender a usar de ferramentas que são de fácil conhecimento pelos adolescentes, tornando a aprendizagem mais satisfatória para os alunos.

    ResponderExcluir
  148. Olá, sou Diego Liberato, professor da EEEFM Geraldo Vargas Nogueira e entendo que uso das tecnologias na Educação veio para ficar e nos auxiliar nos trabalhos do dia a dia melhorando o ensino-aprendizagem, pois a evolução da Tecnologia passa nas mãos de professores e pesquisadores que contribuem com a Evolução da Educação.

    ResponderExcluir
  149. Olá... meu nome é Luziane, moro em Pancas, sou professora de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa na EEEFM Ararriboia. Atuo nessa profissão por amor ao que faço, sei que essa missão não é fácil, mas procuro dentro das dificuldades encontrar recursos para os problemas e crescer juntamente com as soluções encontradas.

    ResponderExcluir
  150. SOU JOYCE CAROLINI, FORMADA EM FARMÁCIA E BIOQUÍMICA, PORÉM, O DESTINO ME LEVOU A OUTROS CAMINHOS. HOJE ATUO COMO PROFESSORA NA EEEFM "JANUÁRIO RIBEIRO" EM VILA VERDE E TAMBÉM NA EEEFM "ARARIBOIA" COMO PROFESSORA EFETIVA.

    ResponderExcluir
  151. Olá, meu nome é Harley, professor de Geografia na EEEFM Araribóia. Vejo que as tecnologias estão cada dia mais presentes em nosso meio. Estamos sempre buscando a atualização...

    ResponderExcluir
  152. Oi. Meu Nome é Michelle Reis, sou professora de história em Pancas, Na EEEFM Arariboia. Estou adorando fazer o curso. Cada dia aprendendo mais.

    ResponderExcluir
  153. Olá! Sou Valeria Cabral e trabalho na escola Arariboia, em Pancas, dando aula de Língua Portuguesa. Espero ter paciência e persistência para chegar ao final, pois estudar sempre exige disciplina. Estou conseguindo...

    ResponderExcluir
  154. Sou Nilcéia Pereira dos Santos Leite, trabalho na EEEFM Araribóia. Este curso tem dispertado minha curiosidade no desenvolvimento de métodos de aulas mais práticas e mais perto da realidade dos alunos. Pena que o tempo é curto.

    ResponderExcluir
  155. Eu sou Joana Alice Silveira, formada em Pedagogia e em Ciencias Biológicas. Trabalho na Rede Estadual e Municipal, O tempo está curto, mais estou gostando muito do curso.

    ResponderExcluir
  156. Ola!!!
    Meu nome é Sonia Teixeira Suldine, sou professora de Matematica e Fisica na EEEFM "Januario Ribeiro", moro no Municipio de Aguia Branca... Espero trocarmos muitas informações e ideias neste curso.

    ResponderExcluir
  157. OI!!!
    Sou Nazaré Ferrari, professora de Matemática, efetiva na EEEFM Januario Ribeiro, Vila Verde, Pancas. Estou adorando fazer o curso, pena que meu tempo está muito corrido. Estou fazendo o possível e o impossível para aproveitar meu tempo. Espero interagir com vocês.

    ResponderExcluir
  158. Sou Zely Teixeira Suldine, professora na EEEFM Januário Ribeiro, Vila Verde - Pancas, ES. Estou muito feliz em participar deste Curso. A cada dia me surpreendo mais com as inovações tecnológicas na educação. As tecnologias estão invadindo nosso espaço.

    ResponderExcluir
  159. Olá, meu nome é Laides, sou professora de geografia na E.E.E.F.M. ARARIBÓIA. Estou muito feliz em participar deste curso que irá enriquecer muito meus conhecimentos na área de tecnologia de informação que será de grande valia para melhoramento de minhas aulas.

    ResponderExcluir
  160. Sou katia, trabalho na EMEF "Henoc Pereira", Pancas, onde atuo como pedagoga. Estou sempre buscando me atualizar nas novas tecnologias. Gosto muito do curso.

    ResponderExcluir
  161. Ativ_2.4grazielacalmon
    Sou Graziela Calmon, professora de Português e Artes de 5ªsérie a 8ª série do ensino médio da Escola Profª Nea Monteiro Costa. Estou gostando muito deste curso é de suma importância estarmos nos aperfeiçoando a cada dia , pois com a globalização e o mundo virtual podemos buscar novos conhecimentos, curiosidade,tornando nossa aula criativa, dinâmica e enriquecedora e de fácil acesso na hora de utilizar o blog, pois devemos planejar muito bem nossa aula para que nossos alunos não tenham dificuldade nesta tecnologia.

    ResponderExcluir
  162. Sou Sandra Helena Mardones Gonçalves, moro em Vila Verde, município de Pancas - E S. Sou formada em magistério e em pedagogia pela UFES, 2006. Sou pos graduada em Educação Especial no ano de 2007. Sou educadora desde o ano de 1985. Estou sempre buscando novas experiencias na educação.

    ResponderExcluir
  163. Sou Irani Margarida Machado, professora no Henoc Pereira, licenciada em Normal Superior, com pós em Psicopedagogia. gosto do que faço, amo minha família, sou serva ao Senhor meu Deus, a quem devo tudo o que tenho. Espero que possa aprender muito com meus colegas, e que possa contribuir no meu trabalho, para que a medida que eu cresça também o faça com meus alunos.

    ResponderExcluir
  164. Olá, sou Laura Oliveira Perin professora do CEEJA "Pedro Antônio Vitali" e quero aqui nesse espaço parabenizar todos os educadores que com o apoio das tecnologias inovam no processo de ensino dea rede seja pública ou privada.
    A atualização do professor frente às mudanças da sociedade torna-se alvo de valorização da função e acompanhamento do desenvolvimento cultural.

    ResponderExcluir
  165. http://llauraproinfo.blogspot.com/

    Pessoal nesse blog vocês poderão acompanhar o Projeto 'HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL'.
    DESENVOLVIDO NO CEEJA COM O USO DO DOZ VOX.

    ResponderExcluir